Sobre

Quem sou eu?

Meu nome é Wallace Soares, natural da cidade do Rio de Janeiro, turismólogo de formação, mochileiro de carteirinha, escritor compulsivo e blogueiro de viagem. Desde 2015, venho dividindo através desse blog as minhas aventuras como mochileiro pelo continente Americano.

 O blog Desbravando as Américas é a realização de um grande projeto de vida que nasceu em 2014, durante uma das piores fases da minha vida quando eu estava desempregado, com muitas dívidas e sofrendo de uma grande desilusão amorosa. Durante este período de depressão e ócio, uma ideia martelava fixamente em minha cabeça: “eu preciso viajar e conhecer o mundo para ser feliz!”

Durante uma semana fiquei trancado em meu quarto e através do aplicativo google maps montei um roteiro de viagem pelo continente Americano com o objetivo de chegar até o Alasca de ônibus, para conhecer pessoalmente a fantástica aurora boreal.

Com o roteiro em mãos, iniciei um plano de metas com cinco tópicos que tornariam possível essa incrível aventura. Foram eles: conseguir um bom emprego, condicionamento físico, meio de transporte, hospedagem e passaporte. Iniciei uma pesquisa detalhada sobre como tornar o meu sonho possível e em junho de 2015 finalmente dei início ao projeto Desbravando as Américas.

Missão

Realizar uma road trip, de ônibus, por todos os países do continente Americano com o objetivo de conhecer a história, a cultura, a gastronomia e as belezas naturais através do ponto de vista dos moradores locais. Demonstrando desta forma que com o planejamento correto é possível realizar grandes viagens de forma econômica, durante o período de férias do emprego, e incentivando  que mais brasileiros venham a conhecer as maravilhas presentes em nosso continente.

Objetivo / Metas

O projeto será realizado em etapas e a longo prazo, no qual desbravarei sozinho, rumo ao Alasca, utilizando o transporte rodoviário local (ônibus), caronas (quando surgirem), transporte marítimo (quando necessário) e transporte aéreo (somente em último caso). As hospedagens serão, em grande maioria, realizadas através da plataforma de economia compartilhada – couchsurfing – proporcionando uma maior interação com os moradores locais, mas também serão utilizados hostels, pousadas e hotéis econômicos. 

Colocarei aqui informações e dicas sobre cada etapa da viagem para auxiliar outros viajantes (mochileiros ou não) a desbravarem o incrível continente Americano. Não perca tempo e embarque comigo nesta aventura!

Wallace Soares