Ciudad del Este

Ciudad del Este é uma cidade mundialmente conhecida pelo turismo de compras por ser uma zona franca comercial. Como o meu foco não era gastar dinheiro com mercadorias, decidi me aprofundar na cidade e me encantar com os atrativos turísticos que o local abrigava com belezas naturais e culturais surpreendentes. A cidade foi o quinto destino escolhido para ser desbravado na primeira etapa do projeto. Estive pessoalmente em todos os atrativos turísticos descritos abaixo.

Vale ressaltar que todas as fotos foram tiradas através de um celular e, por isso, a qualidade não foi das melhores.

  • A cidade foi fundada no ano de 1957.
  • É a segunda cidade mais populosa do Paraguai.
  • É responsável por 10% do produto interno bruto paraguaio.
  •  É considerada a terceira maior zona franca de comércio do mundo.
  • Os principais idiomas utilizados na cidade são: castellhano, guarani e português.
  • Sua moeda oficial é o Guarani.
  • Travessia a pé pela Ponte Internacional da Amizade.
  • O moto-táxi é o um meio de transporte mais popular da região. 
  • Hospedei-me na cidade de Foz do Iguaçu. Conferir a postagem referente a esta cidade. 

Roteiro para 1 dia - O que fazer?

Lago de La Republica: situado no centro da cidade, trata-se de um lago artificial com águas de coloração barrenta, cercado de vegetação. O local é ideal para a prática de exercícios ao ar livre. 

Catedral San Blás: construída em 1964, conta com uma arquitetura singular que se assemelha a um barco, com janelas redondas e paredes detalhadas com pedras expostas. 

El Parque Chino: localizado no centro da cidade, é o local ideal para passar uma tarde em família. O parque conta com uma pequena fonte artificial, um lago, uma ponte e ums estrutura que lembra uma balsa chinesa. 

Entrada Gratuita. 

Parque Municipal Saltos de Monday: localizado na cidade de Presidente Franco, a poucos minutos da Cuidad del Este, trata-se de um parque que conta com atividades ao ar livre como trilhas, tirolesa e várias outras atrações para passar um dia muito divertido. A principal atração do local é popularmente conhecido como “mini catarata paraguaia”. Trata-se de 3 quedas d’água com uma média de 40 metros formadas pelo rio Monday, o principal afluente do rio Paraná. Aberto ao público das 9h às 17h.

Valor da entrada: Gs 25.000 ou R$ 18,00 (inteira)

Paseo San Blás: localizada próxima a fronteira com o Brasil, é uma das mais famosas ruas comerciais da cidade. 

Quer saber mais sobre o que aconteceu nesta incível aventura? Não perca tempo e adquira já o livro “Desbravando as Américas Etapa 1- As Aventuras de um Mochileiro do Rio de Janeiro à Montevideo“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *