Punta del Diablo

Punta del Diablo é um paraíso para os amantes da natureza e da tranquilidade. O povoado possui uma atmosfera hippie que contagia todos os seus visitantes.  Na baixa temporada (inverno) o comércio local encontra-se fechado em sua grande parte. A cidade foi o décimo terceiro destino escolhido para ser desbravado na primeira etapa do Projeto Desbravando as Américas. Estive pessoalmente em todos os atrativos turísticos descritos abaixo.
Vale ressaltar, que todas as fotos foram tiradas através de um celular e, por conta disso, a qualidade não foi das melhores.

Roteiro para 1 dia – O que fazer?

La Fortaleza Santa Teresa: Construída em 1762, por colonos portugueses, com o objetivo de evitar o progresso do domínio espanhol na região e proteger o sul da colônia portuguesa. Aberto ao público das 11h às 17h. 

Valor da entrada: UYU 40,00

Parque Nacional Santa Teresa: Idealizado em meados dos anos 30 do século XX, pelo historiador Arredondo, com o objetivo de reflorestar a região próxima a Fortaleza de Santa Teresa, evitando dessa forma o avanço das areias vindas do litoral.

Playa del Rivero: Localizada na área central, é uma das praias mais visitadas e belas do povoado.

Gastronomia:

Cerveza Patrícia: Garrafa de 1 litro.

Quer saber mais sobre o que aconteceu nesta incível aventura? Não perca tempo e adquira já o livro “Desbravando as Américas Etapa 1- As Aventuras de um Mochileiro do Rio de Janeiro à Montevideo“.

One thought on “Punta del Diablo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *